Bombas Submersas

Operando submersas no ponto de captação, com princípios centrífugos, podem deslocar grandes volumes de fluidos em diversas aplicações, como abastecimento de águas subterrâneas, irrigação, processos industriais ou até drenagem de alagamentos urbanos. A praticidade e flexibilidade na instalação, adaptando-se facilmente a diferentes cenários e necessidades, elimina a necessidade de alinhamento, reduzindo custos e garantindo maior eficiência.

Bomba Submersa

Conceitos e Caraterísticas

Com o princípio de bombeamento centrífugo através de rotores de fluxo misto, radial e axial, simples ou multiestágio, a bomba submersa foi concebida para ter a capacidade de operar afogada no ponto de captação, deslocando grandes volumes de fluido. Pelo fato de trabalhar sempre submersa, este modelo de bomba garante uma excelente troca térmica entre a motorização e o fluido de bombeio.

A refrigeração interna do motor é, da mesma maneira, feita com água. Para tanto, o bobinado deste é feito com espiras de fio encapado, que garante a isolação e permite rebobinagem. Os mancais axiais e radiais de deslizamento asseguram a centralização e absorção das vibrações e esforços resultantes do movimento rotatório, empuxo e pressão hidráulicos atuantes no rotor centrífugo.

Captura de tela 2024 02 05 150455 Bombas Submersas

Principais vantagens do Sistema Submerso

Modelos de Bombas Submersas

Bomba Submersa Radial de Estágio Único

Radial Estágio Único

Vazão de 70 a 550 m³/h e pressão de 10 a 45 MCA.

Vazão Pressão
70 a 550 m³/h
10 a 45 mca
Bomba Submersa Radial Multiestágio

Radial Multiestágio

Vazão de 70 a 550 m³/h e pressão de 10 a 150 MCA.

Vazão Pressão
70 a 550 m³/h
10 a 150 mca
Bomba Submersa Mista de Estágio Único

Mista Estágio Único

Vazão de 140 a 700 m³/h e pressão de 7 a 24 MCA.

Vazão Pressão
140 a 700 m³/h
7 a 24 mca
Bomba Submersa Axial

Axial

Vazão de 400 a 2900 m³/h e pressão de 2 a 5 MCA.

Vazão Pressão
400 a 2900 m³/h
2 a 5 mca

Alimentação de Sistemas de Irrigação

Bomba Submersa

As Bombas Submersas HIGRA oferecem baixos custos e instalação versátil. Podem ser instaladas em trilhos, balsas ou penduradas na tubulação, sem necessidade de alinhamento.

 

Usadas em várias situações pelo país, atendem todos os tipos de irrigação: inundação (ex: arroz), aspersão “pivô central” (ex: cana, milho, soja), autopropelido (ex: laranja) ou gotejamento (ex: laranja, cana, hortaliças).

 

Sua flexibilidade de instalação se adapta a diferentes captações e sistemas de irrigação, atendendo às necessidades de várias culturas.

 

Optar pelas bombas submersas HIGRA traz praticidade, eficiência e resultados superiores em projetos de irrigação, contribuindo para a sustentabilidade ambiental.

Formas de Instalação

Bomba Submersa

Sistema com balsa

Bomba Submersa

Sistema sobre trilhos

Bomba Submersa

Sistema com a bomba pendurada pela tubulação

Bomba Submersa

Sistema em chassi com rodas e sobre trilhos

Entre em contato

HIGRA é inovação, tecnologia e sustentabilidade

Somos uma empresa apaixonada por resolver problemas de forma sustentável. Através de nossas tecnologias disruptivas, buscamos fazer do mundo um lugar melhor para viver.

 

Acreditamos que o mundo é cheio de recursos abundantes, mas nem sempre as pessoas têm acesso a eles. Parte da nossa missão é sermos um veículo sustentável que provê acesso a esses recursos.

 

“O futuro não nos pertence, mas torná-lo melhor faz parte de nosso presente”.

Siga nossas redes sociais:

Facebook HIGRA Instagram HIGRA Linkedin HIGRA YouTube HIGRA